Tagged Decoração clássica

Onde e como usar tapetes orientais

Engana-se quem pensa que esta peça atemporal está restrita a ambientes clássicos

Tapete-oriental-2

Os tapetes podem ter várias propriedades e transformarem os ambientes. Podem aquecer, unificar o espaço, orientar a circulação, favorecer a acústica além de personalizar de forma bem particular cada cantinho da sua casa.

Tapetes orientais sempre foram ligados a uma decoração mais clássica, com elementos que remetem à riqueza e à realeza. Hoje, este tipo de peça continua um clássico atemporal da decoração, mas não precisa mais estar em um ambiente refinado.

Assim como em uma decoração em que é permitido misturar móveis e objetos de décadas diferentes, o mesmo vale para os tapetes. Existe apenas uma regra: o bom senso.

Este tipo de peça pode ser usada em quase todos os ambientes de sua casa: sob a mesa de jantar, cama, mesa de café ou simplesmente como tapete decorativo no salão de entrada ou na frente de sua cadeira favorita.

Tapete Oriental
Um tapete oriental pode trazer para a sua casa  um clima clássico e elegante ou intimista e aconchegante. Você escolhe!

Confira estas dicas para não errar e deixar seu ambiente tão lindo quanto os desenhos dos tapetes orientais:

  1.  Antes de mais nada, escolha o estilo que você quer. Se a intenção é criar um ambiente moderno, as peças com cores e padrões arrojados funcionarão melhor. Evite os padrões florais suaves, que são mais clássicos.
  2. Leve em consideração o local onde o tapete será colocado. Se a peça for ficar embaixo da mesa de jantar ou cama, por exemplo, escolha uma opção com decoração nas bordas e não no centro.
  3. Se a área tiver cores sólidas e design simples, dê preferência para os tapetes mais coloridos e com desenhos elaborados. Se o local já tiver muitas informações visuais, opte por uma peça mais sutil.
  4. Prefira os desenhos geométricos para montar um ambiente moderno e eclético. Estampas curvilíneas com um medalhão central são melhores para uma decoração mais clássica e bucólica.
  5. Por último, atente para o tamanho e a iluminação do espaço onde vai colocar o tapete. Peças com cores claras deixam o ambiente visualmente maior, enquanto cores escuras farão o cômodo parecer menor.

Fonte: eHow (editado)