Tagged Cores

Cores na parede

Pinceladas que mudam a cara do ambiente

Paredes

A cor não tem apenas o papel de colorir. Mas também de volume e forma em um ambiente. Isto, agregado ao restante da decoração forma um espaço singular e estiloso!

Existem várias formas de utilizar a pintura das paredes para ampliar, diminuir e até alargar uma sala, por exemplo. Além disso, as cores também são capazes de iluminar um espaço que recebe pouco luz natural.

Para obter o efeito de ampliação, uma dica boa é utilizar um tom diferente da mesma cor utilizada nas outras paredes. Para trazer luz, a melhor aposta é no trio branco, bege e amarelo. Além de clarear o espaço, estas cores dão a impressão que o ambiente é maior.

Confira outras dicas da Hazz e mãos à obra:

Tonalidades mais escuras de uma mesma cor

Este truque alonga o ambiente. Para criar este efeito, basta pintar uma parede com uma tonalidade mais escura da mesma cor das paredes adjacentes. É importante que o restante da decoração siga esta linha para que o efeito não seja perdido. Por exemplo: Se houverem objetos de cores muito contrastantes juntos à parede, a perspectiva volta ao normal. Mas se estes objetos forem da mesma cor ou em tons similares ao da parede, o efeito permanece.

Contraste

Quanto maior o contraste entre cores, menor o ambiente vai parecer, e vice-versa. Ainda neste nicho, a utilização de um esquema de cores monocromáticas fará com que um ambiente pareça ser muito mais espaçoso do que lugares onde várias cores diferentes são utilizadas.

Tonalidades escuras de cores diferentes

Se a parede for pintada com uma cor diferente e mais escura das paredes adjacentes, o contraste fará com que ela pareça estar mais perto. Desta forma, o ambiente parecerá mais curto do que realmente é.

Confira nosso Facebook e fique por dentro de todas as novidades e das promoções da Hazz Tapetes.