Aprenda a posicionar o seu tapete

Um tapete pode mudar completamente o clima e o visual de um ambiente. A peça, além de decorativa, traduz bom gosto, serve para abafar sons, para trazer conforto, requinte, deixar o ligar mais despojado, dividir espaços e até para fazer um carinho nos nossos pezinhos cansados! Além de definir qual a função do seu tapete, o tamanho, as cores, a padronagem e o material de que ele é feito, é necessário saber como o peça deve ser colocada em cada cômodo da casa.

Aprenda a posicionar o seu tapete

Existem alguns macetinhos para que tudo fique equilibrado e bonito. A Hazz vai ajudar você nesta tarefa. Confira as dicas:

Na sala de estar

O ideal é utilizar o tapete na mesma linha do sofá e que a peça exceda cerca de 30 centímetros nas laterais e 20 centímetros embaixo do móvel. Outra dica é utilizar um tapete grande o suficiente para acomodar todos os móveis com folga. Se a sua sala for pequena, não coloque o tapete embaixo do sofá, mas também não encoste nele. Deixe 5 centímetros de distância do móvel. Isso dará a impressão de a sala é maior.

Na sala de jantar

Não importa o formato da sua mesa, o tapete da sala de jantar deve, preferencialmente, ser quadrado – ou retangular. Aqui a regra é que a peça exceda algo em torno de 70 cm do tampo. Assim, as cadeiras podem ser arrastadas sem danificar o piso e sem ficarem presas na borda do tapete.

No quarto

Nada melhor do que um tapete bem fofinho no quarto. É gostoso de pisar em cima, deixa o ambiente aconchegante e convidativo ao descanso. O indicado é colocar o tapete embaixo da cama, de forma que ele fique pelo menos 30 centímetros para fora nas laterais e nos pés do móvel. Você também pode optar por duas passadeiras, uma de cada lado da cama. Neste caso o ideal é que elas sigam toda a extensão do móvel. Ultrapasse, no mínimo, 50 centímetros das extremidades das laterais e dos pés do móvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>